Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso Inteligência Artificial em Contexto Empresarial

Edições do curso

Horário
Das 19:00 às 22:00
Duração
50 horas
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Local de Formação
https://moqi.e-previform.com/
Tipo de Formação
A distância
Duração
50.0 horas
Formandos previstos
15
Condições de Inscrição

Habilitações literárias: Escolaridade mínima: 6º Ano (completo)

Formação de Nível II

Situação profissional:
1) Pessoas empregadas (trabalhadores que possuam um vínculo contratual de emprego com a respetiva entidade empregadora);
2) Idade igual ou superior a 18 anos;

Devido a limitações no programa de financiamento:
- Não podem inscrever-se pessoas que trabalham na administração pública (incluindo administração local e empresas públicas) nem trabalhadores independentes ou empresários em nome individual, a menos que comprovem ser sindicalizado;
- Não podem inscrever-se pessoas desempregadas ou em estágios profissionais.

100% Financiado pelo PRR!
Atribuição de subsidio de alimentação, no valor/dia de 6€, desde que a formação decorra em horário pós-laboral e tenha pelo menos 3 horas assistidas ou mais/dia.

Área de Formação

Ciências Informáticas

Observações

Formação Financiada - Emprego + Digital

Apoios: atribuição de subsidio de alimentação, no valor/dia de 6€, desde que a formação decorra em horário pós-laboral e tenha pelo menos 3 horas assistidas ou mais/dia.

Objectivos

Transmitir e implementar estratégias e metodologias de I.A. em ambiente laboral.

Conteúdos Programáticos

Introdução à Inteligência Artificial (IA);
Definição de inteligência artificial;
Breve histórico da IA;
Tipos de IA (por exemplo, inteligência artificial fraca vs. forte);
Aplicações da IA na Empresa;
Chatbots e assistentes virtuais;
Análise de sentimentos nas redes sociais;
Personalização de conteúdo;
Tradução automática e interpretação de idiomas;
Criação automática de conteúdo;
Reconhecimento de fala e transcrição automática;
Benefícios da IA na Empresa;
Eficiência operacional;
Melhoria da experiência do cliente;
Tomada de decisão baseada em dados;
Automatização de tarefas repetitivas;
A IA na criação de conteúdos;
Imagem e Grafismos;
Videografia;
Design de som;
Desafios e Considerações Éticas;
Considerações Políticas e Sócio-Culturais;
Viés algorítmico;
Privacidade e segurança dos dados;
Responsabilidade e transparência;
Impacto na força de trabalho e empregos;
Casos de estudo e Exemplos Práticos;
Casos de sucesso de empresas que implementaram IA na comunicação empresarial. Exemplos de erros ou desafios enfrentados na implementação de soluções de IA;
Estratégias de Implementação;
Avaliação de necessidades e objetivos empresariais;
Escolha das ferramentas e tecnologias adequadas;
Integração com sistemas existentes;
Treino de pessoal e gestão da mudança;
Tendências Futuras;
Avanços em IA que podem impactar a comunicação empresarial;
Novas aplicações e tecnologias emergentes;
Exercícios Práticos e Demonstração de Ferramentas;
Demonstração de como criar um chatbot simples;
Exercícios de análise de sentimentos em textos;
Simulações de interações com assistentes virtuais.